domingo

Espetáculo de mágica

' We're all stars now in the dope show
There's lots of pretty, pretty ones
Who want to get you high
But all the pretty, pretty ones
Will leave you low
And blow your mind '


[ thedopeshow - MM ]








Tire seu chapéu da década de vinte, reverencie a todos como se estivesse agradecido! Você os ouve (yeah! yeah! Magnifique! Splendid!) e quase os ama.
Infelizmente, quase os ama não significa amor. O único que você ama, enfim, é a si mesmo.

Você?! Amar somente a si mesmo?! - Mas eu sou uma pessoa tão boa! - Amo minha mulher, amo meus filhos, amo meu gato, cachorro, canário! - Amo minha casa, amo meu dinheiro, amo minha boneca inflável! - Posso ouvir você pensando, ou até mesmo exclamando isso alto.

(então me diga: se alguém morresse, você não morreria... mas se você mesmo morresse, você não viveria, certo?)

Todos nós ficamos pensando em nossa vida como se fosse algo importante, como se tivéssemos um motivo para existir, uma missão, um destino, algo oculto (sinta a mágica, sinta os espíritos, sinta o tarot, sinta os gnomos)!
Vejamos: somos animais, somos irracionais, continuamos sempre tentando lutar contra uma afirmação que, quanto mais procuramos destruí-la mais ficamos encurralados: "Somos, acima de tudo, um bando de animais."
Pensamos nos nossos amores, na nossa vida, juramos não muito amor próprio e excesso de amor por outros. Se, nem ao menos nos amamos o suficiente, quem dera amar a outro alguém. Egoístas, enganadores (de si, de outros), somos mágicos natos em cena.

E como gostamos de enganar...

E como gostamos de estar na platéia para sermos enganados!





Nenhum comentário: